quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Virose

Naaaaao. Eu fui a azarada da viagem, aquela que pegou uma virose. Fiquei ontem o dia inteiro deitada, fazendo o que pessoa com virose fazem, que nao cabe eu dizer por aqui, afinal, é nojento.

No fim do dia, graças ao seguro viagem (que juro, nao dava valor até ontem) me chamaram um médico que me medicou.

O azar é: por ter ficado o dia inteiro perdendo líquidos e sem comer hoje eu acordei melhor, mas muuuuito fraquinha, entao foram dois dias perdidos em Buenos. Hoje eu me concentrei em comer, beber água e soro caseiro, e estou bem melhor.

Amanha já vai dar pra ahazar pela cidade (assim espero), mas vou ter que brindar a virada do ano com Gatorade hahahahahahaha

Puerto Madera

Depois de tirar um dia para as compras, e perceber que a crise na Argentina já passou, por isso nem tudo é tao mais barato que no Brasil, resolvemos dar um alongada na caminhada e visitar o Puerto Madera.

Eu adoro pessoas inteligentes que resolvem usar construçoes antigas para adaptar novos espaços. Por isso, hoje em dia, o porto serva para abrigar vários restaurantes e para os turistas de plantao daremum belo passeio ao lado do rio (nao sei qual, desculpem).

Os galpoes de tijolinho sao gigantes e é uma longa, e muito boa, caminhada para chegar até o último. Os argentinos, nesse sentido, têm muita sorte, porque andar na beira de um rio, sentindo a brisa, è uma delícia. E mesmo que ele nao pareça um pouquinho sujo (ok, ok, tava mais pra lama que sujeira), nao dá pra sentir um cheiro de Tiête ao ficar por ali.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Caminito

Eu estava super ansiosa para ir a Boca, ver de perto todas aquelas cores que diziam ser o Caminito. E nao é que todas as fotos, em revistas ou albuns de amigos, super fazem jus à imagem do beco, aquela lugar é lindo por demais.

Já comprei minha passagem para Mendoza, parto dia 05 de Enero, às 19h30. Vou pra Rio Curto depois. (Pai e Mae, esse recadinho á para vocês, principalmente. Avisa a galera que estou chegando nessa data).

Hoje andei mais que notícia ruim, por isso o post vai ser super sucinto.
Mas Buenos Aires tem um ar decadente que è maravilhoso. Adoro.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Chegada!

Chegamos galera!!!

O voo foi ótimo, deu tudo certo e naum deu tanto medo. E o caminho aeroporto albergue também foi super tranquilo. O albergue é uma GRAÇA! O quarto tem o teto mais alto que já vi, é todo decorado com telhas e outros materiais super coloridos.

A Mari está empolgadíssima com o espanhol, assim tçcomo toda a galera.

Está um calor moito grande, mas a gente tenta se refrescar bebendo Stela Artois de LITRO. amo esse país.

E o desafio com os cardápios foi lançado. Nessa "janta" todo mundo apelo pro pollo, porque era a única coisa que a gente tinha certeza que era frango. Mesmo a raquel, que foi na pasta com "cositas verdes".

Tchauuu

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O grupo

Acho bacana contar aqui como a gente terminou nessa excursão pra Buenos Aires. Na verdade, é um tanto quanto irrelevante, mas como estou sem fazer nada, e adoro contar uma história, me deu uma vontade de dividir mais essa.

Desde que comecei a trabalhar já ativei a poupança econômica, porque queria viajar no final do ano (nem que tivesse que sair do trabalho, como eu fiz). Comentando isso com Gabi e Aliki, e ainda dizendo que estava morrendo de vontade de ir pra Argentina, elas apenas disseram: vamos com a gente pra Buenos !!! Já até compramos passagem.

Uhu!
Eu sempre viajo sozinha, então pensar que dessa vez ia ter companhia me deixou bem mais empolgada. Eis que a notícia se espalhou, e com mais outros diálogos, fomos agregando a galera na excursão.

A Mari disse que estava a fim de viajar e, nem sei com quais argumentos, convencemos ela a ir. O Diogo foi a Gabi e Aliki que trouxeram, então não posso contar como aconteceu. Mas a Raquel foi agregada, literalmente, numa mesa de bar, com muita dignidade!

- Onde vocês vão passar o ano-novo?
- Passa a cerveja. Eu vou pra praia, diz fulano.
- Põe pra mim também. Eu vou pra Buenoooos! Falar portuñol, comer empanada e beber Quilmes, diz Nathália com o copo na mão.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Malas

Faltando 4 dias para a viagem eu resolvi terminar de arrumar minha mala. Definitivamente. Que é para sexta-feira eu poder me despedir da galera =)

E olha como ficou:

Mamis sempre dizia para colocar duas "partes de cima" para cada uma "parte de baixo". Aumentei o número de dois para três, porque ainda tem as festeeenhas, e é uma parte de cima que usamos a mais.

Mais dois vestidinhos (um deles o de Ano-Novo!!!), um bolero de manga comprida (vai que esfria) e uma jaqueta (por via das dúvidas).

O roteiro em grupo foi abortado. HAHAHAH Como todo mundo estava com mil compromissos, resolvemos nos reunir no QG (o albergue), lá em Buenos, no primeiro dia e decidir tudo. Na real vamos só imprimir um roteiro que nos passaram (que está ótimo!) e depois escolher que dia vamos fazer o quê.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dadá

Eu perdi a exposição do Marcel Duchamp que passou pelo Brasil. Naquele esquema de "nossa, falta muito para sair de cartaz", fui deixando para depois e acabei não vendo as obras do artista. Tudo bem, eram réplicas, mas ilustravam as idéias do Duchamp e faziam os visitantes refletirem sobre o dadaísmo e o grande "nada" daquela arte.

Óbvio que na época quis morrer, mas não é que vou poder visitar a expo em Buenos.

A Fundación Proa, de acordo com o guia, é um espaço dedicado a discutir a arte contemporânea e passou por uma reforma entre 2007 e 2008. Por sorte, o lugar reabriu com Marcel Duchamp.

Adoro!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

De volta terras latinas

Sim !!!!

Mais uma viagem será feita este ano, para fechar o ciclo de um 2008 maravilhoso e já entrar em 2009 com os pés pelo mundão. O destino escolhido para o reveillon foi Buenos Aires, capital argentina cheia de charme, além dos ares euroupeus.

Depois do ano-novo meus companheiros (Gabi, Mari, Aliki, Raquel e Diogo) voltam, enquanto eu subo para Rio Cuarto e Mendoza para conhecer minha família - depois eu dedico um post à essa história, porque ela é muito bacana.

E junto com uma nova viagem, nada mais justo que um novo blog, para poder contar para vocês tudo que rolar, além dos meus micos com o portuñol.

As preparações já começaram. Os lugares que quero ir já estão semi-escolhidos e amanhã o povo se junta para fazer um roteiro. Estou empolgadíssima para ir ao Malba (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires) ver Frida Kahlo e Diego Rivera, além das mães da Plaza de Mayo e o Caminito.

Conto mais novidades depois. Agora me vou... pesquisar sobre Mendoza.

=D